sábado, 12 de dezembro de 2009

Pastoral de 13/12/2009

DIA DA BÍBLIA - TERCEIRO DOMINGO DO ADVENTO

LUZ QUE BRILHA
Deus mandou um mensageiro, um homem chamado João,
para falar a respeito da luz”( João 1.6,7).


É Advento. O mundo se enfeita. Há muito brilho, muitas luzes, preparativos...
Imaginemos o seguinte: uma pessoa de outro país, outra cultura, outra religião vem, inesperadamente, para o nosso meio. Começa a reparar o que está acontecendo, e pergunta: por que tantas luzes coloridas? Por que tantos enfeites? Por que tantos preparativos? Será que isso acontece sempre, ou somente nesta época do ano? Com certeza, ficaríamos sem jeito, sem resposta convincente para dar. Ou não teríamos nada a dizer?Talvez, não tenhamos resposta porque algumas tradições estão tão enraizadas que, com o tempo, perderam o sentido. Todos enfeitam suas casas, suas lojas, dão presentes. Eu também o faço. O que, na sua origem, tinha um grande sentido, passou a ser mera tradição. Hoje é o dia da Bíblia. Ela é um livro especial porque é a Palavra de Deus. Nela, o Senhor mostra quem ele é. Aponta para uma luz que brilha na escuridão. Uma luz? Sim, João Batista, o mensageiro, veio falar da luz, apontar para ela. A pergunta do visitante estrangeiro nos intriga: por que as luzes, os enfeites, tantos preparativos, nessa época do ano? Quem é essa luz? Eis a resposta da Bíblia, de João Batista, de Deus: é Jesus Cristo, o nosso Salvador. É para ele que a Bíblia aponta. O mensageiro João mostrou quem é a luz. As luzes que brilham, os enfeites, os preparativos, enfim, tudo tem apenas um foco: Jesus Cristo, o Salvador, a luz do mundo.

Estude a Bíblia!
Porque quem não lê:
Mal fala,
mal ouve,
mal vê!

Com carinho, Reverenda Édina.

3 comentários:

  1. Danella,parabenizo a você pelo trabalho que vem realizando com os boletins informativos da nossa Igreja!
    Que Deus Todo Poderoso continue te abençoando sempre!!!
    um abraço
    Yara Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Dani parabéns! O blog tá lindo e os boletins estão mto bons! Continuem utilizando o talento que Deus te deu pra fazer a obra!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente! Por favor continuem participando do blog e divulguem para q possamos sempre discutir como fazer melhor a obra. Bjks pra vcs e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir