segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pastoral de 27/12/2009

NÃO HAVIA BERÇO PARA O MENINO JESUS
Não havia lugar para eles na pensão (Lucas 2.7).

Que contraste: Jesus nasceu como sem-teto, na miséria. Nem tinha ber¬ço. Sua mãe precisou improvisar sua cama numa manjedoura. Mas, esse mesmo menino pobre e humilde é o enviado de Deus, o nosso Salvador. A notícia de seu nascimento é "motivo de grande alegria para todo o povo" (v. 10). Brilha como uma luz na noite escura. Chega, primeiramente, a pessoas bem simples e humildes. Elas se assustam, mas, imediatamente, recebem a mensagem consoladora: "Não tenham medo". Hoje, essa luz brilha especialmente para nós.
Natal é alegria – pelo encontro da família, pela ceia, pelos presentes, mas, sobretudo, pelo culto na igreja, pela vinda de Jesus, por sua humildade e sua solidariedade conosco. "Na Sagrada Escritura", dis¬se Martim Lutero, "não deveria haver nada mais alegre do que a mensagem: 'Cristo nasceu' ... Ouro, amigos, poder e honra, etc., não conseguem nos ale¬grar tanto como a Boa-Notícia de que Cristo se tor¬nou pessoa humana".
É o segredo do agir de Deus: ele escolhe justa¬mente "aquilo que o mundo despreza, acha humil¬de e diz que não tem importância" (I Coríntios 1.28). Dessa benevolência de Deus lembra-nos o Natal. O insignificante aos olhos humanos é o mais importante aos olhos de Deus. Por isso, podemos cantar glória a Deus e, motivados pela criança na manjedoura, promover a paz aqui na terra. Jesus, o Príncipe da Paz, promete: "Felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas, pois Deus os tratará como seus filhos" (Mateus 5.9).
Que o Natal nos leve a refletir se estamos dando acolhida a Jesus em nossa vida. Um Natal cheio de paz é o que deseja a todos a
Pastora Édina Nascimento Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário