quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Importância Do Evangelismo!!!

Por falta de entendimento alguns cristãos têm negligenciado o evangelismo. O evangelismo é um assunto que deveria ter a maior atenção por parte dos seguidores de Cristo, pois edifica a vida do crente e da igreja.

O evangelismo é um cumprimento dos mandamentos do Senhor Jesus. Quando a igreja está ensinando o crente a evangelizar, ela está levando o crente a cumprir este mandamento.
Mc. 16:15.

O evangelismo faz com que o crente não mantenha uma vida acomodada dentro da igreja, sem frutos. Mas sim com que ele venha a se sentir útil na obra do Senhor. Is.48: 17. I Co.12:7.

Por que vemos poucos trabalhadores na seara do Senhor? Por que os cristãos se preocupam muito pouco com o evangelismo. Lc. 10: 2.

O evangelismo também tem a função de tirar da vida do crente a timidez e faz com que deixe de se envergonhar do nome de Jesus. Mc. 8: 38.

O evangelismo tem a função de fazer o Evangelho ser pregado em tempo e fora de tempo.
II Tm. 4: 2.

O evangelismo também faz com que o inferno seja invadido pela igreja do Senhor. Mt. 16: 18; Lc. 10: 19. Através do evangelismo muitas almas se convertem, muitos novos discípulos de Cristo são feitos, então se cumpre o que está escrito: Mt. 28: 19.

O evangelismo leva o crente a fazer seu corpo físico instrumento de Deus. I Co. 6: 20.

O evangelismo faz com que crente venha a conhecer o Poder e a Autoridade que há no nome de Jesus. Fp. 2: 9; Sl. 60: 12.

O evangelismo é fazer com que todas as criaturas venham a conhecer o Poder de Deus para salvar todo aqueles que crerem. Rm. 1: 16.

Quando o crente está evangelizando, ele está testemunhando o nome de Jesus Cristo. At. 1: 8; At. 12: 32.

Fazer evangelismo é anunciar que pela fé no nome de Jesus os enfermos são curados. At. 3: 16; Lc. 5: 31.

O evangelismo é anunciar ao pecador que Jesus Cristo deseja salvá-lo. Lc. 5: 32.

O evangelismo é anunciar que Jesus Cristo vive e é o mesmo ontem, hoje, e sempre. Hb. 13: 8.

Em um mundo de guerra, e sem esperança, o evangelismo faz com que o crente traga uma mensagem de paz e justiça. Anunciando boas novas. Is. 52: 7. O evangelismo é uma obrigação de todas as denominações, a igreja que não faz a obra de pregar o evangelho de Cristo está morta, pois não produz frutos! Mc. 16: 15.

Quando a Igreja está envolvida na obra de evangelismo, ai o Espírito Santo está se movendo em busca do pecador. Ap. 22: 17.


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos."

João 15:1-8


Jesus pregou até sua morte, e como imitadores dele, devemos seguir seu exemplo de evagelização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário